04 abril, 2009

SÓ NÃO PARA DE FUMAR QUEM NÃO QUER!!!





Ah! Eu não consigo, é mais forte do que eu! Pois eu sou a prova viva de que quem quer para de fumar na boa, fumei por 25 anos e parei a 10 meses, engordei um pouco, mas pouco ligo para isso, o que vale é o modo como respiro e o meu pulmão e minhas cadelinhas agradecem, vejam abaixo o que o maldito cigarro causa...

Doenças causadas pelo cigarro:
80 mil mortes por ano no Brasil (10 pessoas por hora) 25% das mortes causadas por doença coronariana - angina e infarto do miocárdio 45% das mortes causadas por doença coronariana na faixa etária abaixo dos 60 anos 45% das mortes por infarto agudo do miocárdio na faixa etária abaixo de 65 anos 85% das mortes causadas por bronquite e enfisema 90% dos casos de câncer no pulmão (entre os 10% restantes, 1/3 é de fumantes passivos) 30% das mortes decorrentes de outros tipos de câncer (de boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga e colo de útero) 25% das doenças vasculares (entre elas, derrame cerebral)
Fumante passivo
A inalação da fumaça de derivados do tabaco (cigarro, charuto, cigarrilhas, cachimbo e outros produtores de fumaça) faz mal para as pessoas que não fumam, mas convivem com fumantes em ambientes fechados. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a fumaça dos derivados do tabaco é o maior responsável pela poluição em ambientes fechados. Existem duas formas de se inalar a fumaça do cigarro. Uma é quando o fumante traga, absorvendo 4.720 substâncias tóxicas. A outra forma é pela fumaça que sai livremente da ponta acesa do cigarro, ou de outro derivado do tabaco, para o ar ambiente e põe em risco a saúde daqueles que não fumam. Em média, este ar poluído contém três vezes mais nicotina, três vezes mais monóxido de carbono, e até cinqüenta vezes mais substâncias cancerígenas do que a fumaça que entra pela boca do fumante depois de passar pelo filtro do cigarro. Composição Química do cigarro.Alcatrão é um composto de mais de 40 substâncias comprovadamente cancerígenas. Entre elas, o arsênio, níquel, benzopireno, cádmio. Além disso, o alcatrão contém resíduos de agrotóxicos, como o DDT, e até substâncias radioativas, como o Polônio 210 e Carbono 14.Monóxido de Carbono tem afinidade com a hemoglobina (Hb), presente nos glóbulos vermelhos do sangue, que transportam oxigênio para todos os órgãos do corpo. A ligação do CO com a hemoglobina forma o composto chamado carboxihemoglobina, que dificulta a oxigenação do sangue, privando alguns órgãos do oxigênio e causando doenças como a arteriosclerose.Nicotina: Considerada pela OMS como droga psicoativa e que causa a dependência, a nicotina age no sistema nervoso central como a cocaína, com uma diferença: chega entre 2 e 4 segundos mais rápido ao cérebro. Por isso o tabagismo é classificado pelo Código Internacional de Doenças (CID-10) dentro do grupo das substâncias psicoativas que causam transtornos mentais e de comportamento. A nicotina aumenta a liberação de catecolaminas, que aceleram a freqüência cardíaca, causando vasoconstricção e hipertensão arterial, provoca uma maior adesividade plaquetária e, juntamente com o monóxido de carbono, leva à arteriosclerose, estimula no aparelho gastrointestinal a produção de ácido clorídrico, o que pode causar úlcera gástrica, estimula o sistema parassimpático, o que pode provocar diarréias e ainda libera substâncias quimiotáxicas no pulmão, atraindo para o órgão os leucócitos neutrófilos polimorfonucleares, a maior fonte de elastase, que destrói a elastina e provoca o enfisema pulmonar.


03 abril, 2009

Logo logo riscos para bordar!














Eu quero em breve bordar estes desenhos, assim que os riscos estiverem prontos eu colocarei aqui para quem quiser copiar!!!! Eu acho lindos!

Homenagem a minha Aisha Clara






Essa foi uma homenagem que fiz a minha linda Aisha Clara, ela adora uma bolinha, então numa perna bordei a bolinha e na outra ela olhando para o além, coloquei uma linda coleirinha colorida e um lacinho. Amei!!!

Homenagem a Mel








Essa aqui é a homenagem que fiz a linda gatinha da minha irmã, embora a cor esteja um pouco diferente, acho que o que importa é a intenção !!!!


Homenagem a minha Tininha




Acima a Tininha original! Fiz uma homenagem a minha Tininha, afinal ela fará 11 anos no próximo dia 14 de abril e ela merece, fiz na parte da frente a carinha e atrás a simpática bundinha rebolativa...rssss Fico muito linda, ainda acrescentei uma coleirinha colorida e uma fitinha cor de rosa !!



FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!!!





NÓS DESEJAMOS QUE O COELHINHO DA PÁSCOA NÃO TRAGA APENAS OVINHOS, NÓS DESEJAMOS QUE ELE TRAGA O REAL SENTIDO DA PÁSCOA, ONDE O FILHO DE DEUS, JESUS CRISTO, RESSUSCITA NO CORAÇÃO DE CADA UM TRAZENDO PAZ, AMOR E MUITO MENOS VIOLÊNCIA, MALDADE E FALTA DE DEUS NO CORAÇÃO. ESPERAMOS TAMBÉM QUE OS DITOS SERES HUMANOS POSSAM DESTRUIR MENOS O MEIO AMBIENTE, A NATUREZA E MATAR OS ANIMAIS QUE SÓ NOS ATACAM PARA SE DEFENDER DA MALDADE!!!