15 abril, 2009

Cortininha de miçangas






Esse cantinho da área de serviço era cru, não tinha cortininha e as folhinhas, eu comprei as folhinhas na loja de R$ 1,99 e a cortina foi feita em várias tirinhas e ficou assim, um cantinho sem graça ficou um cantinho aconchegante, não é verdade? Quem tem imaginação tem tudo na vida!

Enfeites de lustres












Eu inventei um enfeite de lustre, adorei, é feito todinho de miçangas de todos os tipos e cores e arremato com fitinhas para dar um charme extra, eu gostei! é a mais pura falta do que fazer, mas ainda bem que eu faço coisas bonitas né? rssss



12 abril, 2009

Dicas de economia em tempos de crise!


Como a nossa querida feiticeira Samantha faria, são pequenas coisas que aprendemos e passamos para os outros:
* Ao invés de usar sabão líquido para lavar aquelas roupas finas, use sabão de côco em pedra, o efeito é o mesmo, o sabão de côco é neutro e não danifica o tecido.
*Quando vc for usar o tanque, no final utilize a água que sobrou na lavagem da frente da casa ou até área de serviço do apartamento, vc estará colaborando para não faltar água mais para o nosso futuro.
*Tirar manchas de mofo e bolor das roupas é muito simples. É preciso apenas 200 ml de álcool. Basta jogar o líquido na parte do tecido manchado e esfregar.
*Para se livrar das manchas de batom, uma solução de água oxigenada. Para tirar marcas de catchup, bastam água morna e detergente.
*Para tirar tinta de caneta da roupa: primeiro, o álcool vai por cima da tinta, depois é preciso arrastar o algodão por cima. Por fim, a lavagem com detergente.
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget