04 dezembro, 2008

O eterno aprendizado da vida...

(Foto de Karem de Oliveira Leoncini)
Agora sou poetiza, fiz esses versinhos, o nome é: O eterno aprendizado da vida

Eu aprendi a não me apegar para que um dia eu não possa me magoar...
Eu aprendi a me distanciar antes que uma pessoa possa se afastar...
Eu aprendi que a família é mais importante porque sempre quando preciso está presente...
Eu aprendi que nesses anos todos a minha maneira de ver a vida é a certa PARA MIM...
E aprendi que por mais que você tente não sofrer, um dia você vai sofrer, por uma perda, por falta de algo ou de alguém...
Eu aprendi que por mais que eu queira, não posso mudar o rumo que a vida da gente leva, a não ser que oremos para Deus e façamos a nossa parte aqui na terra...
Eu aprendi que não posso mudar a maneira das pessoas verem as coisas, mesmo que pareçam ser de outro jeito...
Eu aprendi que as coisas mais simples são mais belas do que as mais luxuosas...
Eu aprendi que não gastar é uma maneira de manter o controle sobre sua vida...
Eu aprendi que apaixonar-se é às vezes ter que manter esse amor somente no coração...
Eu aprendi que acordar cedo às vezes é assistir a um belo espetáculo no nascer do sol...
Eu aprendi que tentar aprender é a maneira mais fácil de crescer e progredir...
Eu aprendi que o cigarro faz mal, então parei de fumar e por isso engordei, mas nem por isso vou deixar de ser quem sou...
Eu aprendi que não querer ter filhos, não me faz menos mulher do que as que são mães...
Eu aprendi que o medo do desconhecido é sanado com a fé...
Eu aprendi que gritar é o modo mais fácil de perder a razao...
Eu aprendi que ajudar os outros é a maneira mais fácil de se sentir bem...
Eu aprendi que o melhor da vida é ser um eterno aprendiz...
Eu aprendi tudo isso com a própria vida...

Autoria: Karem de Oliveira Leoncini
4/12/2008 (TM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas e meninos, somos eternas aprendizes, adoro ler comentários e ficarei muito feliz pelas críticas ou elogios!